domingo, novembro 01, 2009

Plenário do BE - Almada


Da esquerda para a direita: Helena Oliveira (vereadora), Luís Filipe (deputado municipal)
e Pedro Soares (coordenador autárquico nacional e deputado na Assembleia da República).




Decorreu hoje, nas instalações do CIRL – Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, o primeiro plenário do Bloco de Esquerda realizado após as últimas eleições legislativas e autárquicas. Estiveram presentes várias dezenas de pessoas.

Luís Filipe fez o balanço geral, que considerou muito positivo. Helena Oliveira falou do mandato anterior e apresentou algumas perspectivas de trabalho para o futuro alertando para a necessidade de estabelecermos prioridades na nossa intervenção, entre elas a transparência na gestão autárquica,

Houve várias intervenções do público cada um com a sua visão sobre o peso da vitória do BE em Almada, sendo que para alguns dos presentes ela soube a pouco. Falou-se da importância da formação dos autarcas, da necessidade de ouvir a população e levar as suas preocupações para os diversos órgãos autárquicos onde estamos representados e, também, na urgência em fazer chegar essa informação aos munícipes.

Pedro Soares fez questão de referir que é, também, com os erros do passado que devemos aprender a construir o futuro. Falou na diferença entre eleições legislativas e autárquicas e de que forma a bipolarização nos afectou a nível local. Frisou que, na CMA, dada a perda da maioria absoluta da CDU, o BE tinha uma grande responsabilidade. E informou os presentes que a nível nacional o BE ia criar um grupo de apoio técnico e apostar na formação pois isso era fundamental ao bom desempenho das funções que haviam sido confiadas aos nossos autarcas.

O debate continuou com mais intervenções do público.

Sem comentários: