quinta-feira, agosto 13, 2009

Cultura, comércio e turismo

Apoiar as associações locais na realização de actividades que visem divulgar os artistas da Freguesia.
Propor medidas para que o Núcleo Arqueológico da Quinta do Almaraz possa ter um aproveitamento turístico adequado, o mais breve possível e não apenas após concluídas as obras do Plano de Urbanização.
Apoiar a criação de um “Arquivo Histórico da Freguesia”, em colaboração com as Escolas e Associações locais, como forma de preservar a memória colectiva da terra.
Propor a criação, em Cacilhas, de um pólo da Biblioteca Municipal.
Incentivar a realização em Cacilhas de espectáculos no âmbito dos Festivais de Teatro de Almada (internacional e amador).
Apoiar iniciativas que visem a associação entre comerciantes para a criação de espaços atractivos e agradáveis para o comércio local em alternativa às Grandes Superfícies Comerciais.
Dignificar o Largo de Cacilhas propondo maior cuidado na sua limpeza e apostando na dinamização cultural de rua, em articulação com o Cais do Ginjal, a Rua Cândido dos Reis e o Morro de Cacilhas, potenciando as capacidades de atracção turística de cada um destes espaços.
Promover a imagem da Freguesia desenvolvendo actividades que divulguem o seu património histórico, cultural e paisagístico.

Sem comentários: