quinta-feira, agosto 13, 2009

Segurança Rodoviária e Estacionamento

Propor a colocação de sinalização adequada para surdos e invisuais nas passadeiras de atravessamento do espaço canal do MST.
Continuar a defender a implementação de medidas de acalmia de trânsito que façam os automobilistas reduzir a velocidade na Av.ª 25 de Abril.
Continuar a propor a retirada dos dois lugares de estacionamento à entrada do Parque da Margueirinha e que retiram toda a visibilidade aos automobilista a quando da saída para a Av.ª 25 de Abril.
Exigir maior fiscalização da ECALMA no que se refere ao cumprimento do respectivo regulamento de estacionamento.

4 comentários:

cacilheiro disse...

Pela primeira vez desde os velhos tempos do PSR que não me identifico convosco.
Não entendo esta estratégia politica do Bloco para Almada.
Mais uma ataque ao automóvel! sempre ataques velados ao automóvel e aos automobilistas. Infelizmente o Bloco está errado e isso será mostrado no domingo. Os transportes públicos são completamente ineficientes e o bloco está a fazer o jogo da filha da Emilia e da Eclama.

BE - Cacilhas disse...

Cacilheiro:

Perdoe a sinceridade mas não percebo onde vê neste item do programa do BE para Cacilhas um "ataque velado ao automóvel".

Exigir que se reduza a velocidade na AV.ª 25 de Abril?

Exigir que o parque de estacionamento da Margueirinha tenha maior visibilidade à saída?

Exigir maior rigor na fiscalização da Ecalma para acabar com os abusos de carros estacionados nos passeios, impedindo queum cidadão de cadeira de rodas (por exemplo) atravesse a estrada nas passadeiras? Ou que uma mãe com um carrinho de bébé tenha de fazer verdadeiras gincanas desviando-se dos carros no passeio para conseguir chegar ao seu destino?

E isto já para não falar nas questões ambientais (poluição)...

Se querer mais segurança rodoviária e que os cidadãos sejam mais cumpridores dos seus deveres de cidadania é estar errado... são opiniões. Pela parte que nos toca, continuamos a defender as nossas ideias.

cacilheiro disse...

Na Av 25 de Abril a velocidade já foi reduzida ao diminuir o numero de vias ao estrangular a cidade impedido a sua continuação! ao obrigar o condutor a fazer curvas e curvinhas! Reduzir para que velocidade 15kmh 30kmh?
A reposta da Helena Pinto no debate entre candidatos, propõe "se há que enterrar alguma coisa são os carros!!" isto não é velado é bem directo.
Porquê é mais barato é menos poluente?
Manter os carros em ponto morto em cruzamentos sucessivos com o metro é certamente mais poluente! até porque o metro também polui e apesar do crescimento do numero de passageiros, felizmente, anda quase sempre com menos de 15 pessoas. Sou a favor do metro, mas a forma como ele ocupou a cidade foi incorrecta.
Não tenho nada contra a visibilidade de saída da Margareinha! A Eclama serve apenas para tornar cada vez mais difícil um cacilhense receber uma visita! de um familiar ou amigo de um morador.
Para ir trabalhar de transportes públicos hoje demoro na melhor das Hipóteses 70". Antes das obras na cidade para fazer o metro demorava de carro 55 em hora de ponta e 16' fora da hora de ponta.
hoje em hora de ponta demoro 85 e fora da hora de ponta 25" devido à rotunda e aos semáforos no centro sul.
Em Almada não existe de facto uma politica de acessibilidades para as pessoas com dificuldade de mobilização. Mas não é por fechar a rua principal de Cacilhas que isso mudará.
Fechar a Rua talvez traga mais umas dezenas de turistas para o 58 restaurantes mas dificulta mais o acesso a todos os que moram e vivem e necessitam de caro para viver e trabalhar.
Quanto a questões ambientais:
O aumento dos percursos a percorrer pelos carros aumenta a poluição!
As cidades aumentaram as suas cargas demográficas, mas não reflectiram o problema do estacionamentos. Almada também não! apenas privatizou o já escasso público de estacionamento.
A poluição tem de diminuir, a cidadania tem de aumentar. (concordamos) talvez por isso seja militante do PSR desde 1991 e do bloco desde a sua fundação em 99.
E também concordamos em defender e sobretudo também debater as nossas ideias.

cacilheiro disse...

Na Av 25 de Abril a velocidade já foi reduzida ao diminuir o numero de vias ao estrangular a cidade impedido a sua continuação! ao obrigar o condutor a fazer curvas e curvinhas! Reduzir para que velocidade 15kmh 30kmh?
A reposta da Helena Pinto no debate entre candidatos, propõe "se há que enterrar alguma coisa são os carros!!" isto não é velado é bem directo.
Porquê é mais barato é menos poluente?
Manter os carros em ponto morto em cruzamentos sucessivos com o metro é certamente mais poluente! até porque o metro também polui e apesar do crescimento do numero de passageiros, felizmente, anda quase sempre com menos de 15 pessoas. Sou a favor do metro, mas a forma como ele ocupou a cidade foi incorrecta.
Não tenho nada contra a visibilidade de saída da Margareinha! A Eclama serve apenas para tornar cada vez mais difícil um cacilhense receber uma visita! de um familiar ou amigo de um morador.
Para ir trabalhar de transportes públicos hoje demoro na melhor das Hipóteses 70". Antes das obras na cidade para fazer o metro demorava de carro 55 em hora de ponta e 16' fora da hora de ponta.
hoje em hora de ponta demoro 85 e fora da hora de ponta 25" devido à rotunda e aos semáforos no centro sul.
Em Almada não existe de facto uma politica de acessibilidades para as pessoas com dificuldade de mobilização. Mas não é por fechar a rua principal de Cacilhas que isso mudará.
Fechar a Rua talvez traga mais umas dezenas de turistas para o 58 restaurantes mas dificulta mais o acesso a todos os que moram e vivem e necessitam de caro para viver e trabalhar.
Quanto a questões ambientais:
O aumento dos percursos a percorrer pelos carros aumenta a poluição!
As cidades aumentaram as suas cargas demográficas, mas não reflectiram o problema do estacionamentos. Almada também não! apenas privatizou o já escasso público de estacionamento.
A poluição tem de diminuir, a cidadania tem de aumentar. (concordamos) talvez por isso seja militante do PSR desde 1991 e do bloco desde a sua fundação em 99.
E também concordamos em defender e sobretudo também debater as nossas ideias.