domingo, maio 24, 2009

Europeias - Arruada na Costa com M. Portas, F. Louçã e F. Rosas

Realizou-se hoje, dia 24 de Maio, no âmbito da campanha para as Europeias 2009, uma arruada na Costa de Caparica, com Miguel Portas (cabeça de lista ao Parlamento Europeu pelo Bloco de Esquerda), Francisco Louçã (Coordenador Nacional do Bloco de Esquerda) e Fernando Rosas (Deputado do BE, eleito pelo distrito de Setúbal).

A acompanhar a comitiva, que trouxe uma banda ao estilo Emir Kusturica, estavam muitos autarcas do Bloco de Esquerda, aderentes e simpatizantes.
Tendo como ponto de partida a Praça da Liberdade (onde se realizou a Feira Aberta), o grupo com cerca de duas dezenas de pessoas (entre elas a nossa candidata à Câmara Municipal, Helena Oliveira, mas também Luís Filipe Pereira, candidato à Assembleia Municipal, assim como alguns cabeças de lista às freguesias, nomeadamente, Costa de Caparica, Cacilhas e Caparica), iniciou o seu percurso subindo a Rua dos Pescadores até à frente de mar desenvolvendo contactos com a população local e os muitos turistas que, neste domingo, passeavam pela Costa de Caparica.

Além da distribuição de material de propaganda e da entrega do jornal do Bloco, ia também o Lado Esquerdo, boletim da concelhia de Almada.
Os assuntos foram, sobretudo, os temas europeus (nomeadamente o papel de Portugal no Parlamento Europeu, os jovens e a Europa, a globalização, a imigração, etc.) mas a crise nacional e o desemprego tiveram, igualmente, o seu lugar na agenda do dia...






Sem comentários: