quinta-feira, outubro 01, 2009

Acção de rua na Cova da Piedade




Esta foi mais uma acção de rua promovida pelo BE nesta campanha para as autárquicas de 2009. Começámos em frente ao mercado e terminamos na Romeira, à saída do Arsenal do Alfeite.

Vamos estar todos os dias (de manhã e à tarde, algumas vezes também à noite) na rua, privilegiando o contacto directo com a população anónima.

Tal como ontem dissemos, foi muito gratificante puder observar a forma como as pessoas nos recebem, como se mostram interessadas em nos ouvir, como ficam satisfeitas em que paremos para lhes dar atenção. E ficavam muito admiradas por ser os próprios cabeças de lista à Câmara e à Assembleia os primeiros a ter essa disponibilidade, algo que muitos se queixavam não ser habitual nos outros partidos.

E é esse contacto pessoal, enquanto o carro da sonora percorre a freguesia, que nos tem proporcionado momentos únicos de satisfação como quando, por exemplo, o Luís Filipe (cabeça de lista à AM) encontra um grupo de jovens adolescentes e ali fica à conversa com eles sobre o papel dos partidos políticos na sociedade e a importância da participação cidadã, mesmo daqueles que ainda não têm idade para votar (que era o caso de todos eles).

Ou os casos da senhora que vem ter connosco a solicitar propaganda e fica a desabafar e a trocar ideias com a nossa candidata à Câmara Municipal durante mais de 10 minutos. Ou à porta do Arsenal do Alfeite, sob o olhar atento do militar de serviço, os trabalhadores vão saindo e recebendo efusivamente os elementos do Bloco de Esquerda, fazendo sinal de vitória e lançando palavras de incentivo.

Depois do almoço, vamos agora para o Feijó. Até à próxima foto reportagem.

Sem comentários: