Esta foi mais uma acção de rua promovida pelo BE nesta campanha para as autárquicas de 2009. Começámos em frente ao mercado e terminamos na Romeira, à saída do Arsenal do Alfeite.
Vamos estar todos os dias (de manhã e à tarde, algumas vezes também à noite) na rua, privilegiando o contacto directo com a população anónima.
Tal como ontem dissemos, foi muito gratificante puder observar a forma como as pessoas nos recebem, como se mostram interessadas em nos ouvir, como ficam satisfeitas em que paremos para lhes dar atenção. E ficavam muito admiradas por ser os próprios cabeças de lista à Câmara e à Assembleia os primeiros a ter essa disponibilidade, algo que muitos se queixavam não ser habitual nos outros partidos.
E é esse contacto pessoal, enquanto o carro da sonora percorre a freguesia, que nos tem proporcionado momentos únicos de satisfação como quando, por exemplo, o Luís Filipe (cabeça de lista à AM) encontra um grupo de jovens adolescentes e ali fica à conversa com eles sobre o papel dos partidos políticos na sociedade e a importância da participação cidadã, mesmo daqueles que ainda não têm idade para votar (que era o caso de todos eles).
Ou os casos da senhora que vem ter connosco a solicitar propaganda e fica a desabafar e a trocar ideias com a nossa candidata à Câmara Municipal durante mais de 10 minutos. Ou à porta do Arsenal do Alfeite, sob o olhar atento do militar de serviço, os trabalhadores vão saindo e recebendo efusivamente os elementos do Bloco de Esquerda, fazendo sinal de vitória e lançando palavras de incentivo.
Depois do almoço, vamos agora para o Feijó. Até à próxima foto reportagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário