terça-feira, outubro 06, 2009

Nem a chuva impediu o nosso trabalho

Hoje o dia acordou cinzento e triste. Vento e chuva duraram toda a manhã. Por isso, reunimo-nos na sede e estivemos a preparar trabalho para a parte da tarde esperando que a intempérie se atenuasse.
Eramos doze pessoas e conseguimos preparar os folhetos das freguesias de Cacilhas, Feijó, Laranjeiro e Cova da Piedade para avançar com a distribuição depois do almoço que, desta feita, foi no restaurante "Os Farinha", na Rua da Alembrança no Feijó... um momento de convívio que serviu para descontrair e recuperar forças.
Chegados à sede, decidimos ir até Cacilhas fazer contactos de rua e distribuição de propaganda nas caixas de correio, enquanto o carro da sonora passava a nossa música de campanha e o programa para a freguesia era apresentado aos altifalantes.
Esta equipa conseguiu a proeza de despachar mais de três mil folhetos em menos de duas horas, facto digno de nota, ficando a freguesia de Cacilhas quase toda coberta. De salientar as conversas com alguns moradores e comerciantes que nos apresentaram vários problemas da freguesia. O excesso de ruído do MST e a necessidade de requalificação urbana foi dois dos problemas mais abordados. Mas a segurança rodoviária, a limpeza das ruas e a dinamização do comércio local mereceram, também, algumas queixas e sugestões.
Regressados ao ponto de partida, continuámos a preparação de mais folhetos e estivemos a agendar o dia de amanhã tendo sido combinado encontro às 9h na sede.
E logo à noite vamos estar na sede para assitir ao debate na RTP-N de onde seguiremos para o bar "acercadanoite" para assistir à continuação da conversa entre os candidatos ao cargo de presidente da CMA.

Sem comentários: