quinta-feira, outubro 08, 2009

Encontro de jotas...

Promovido pela turma do curso profissional de animação sócio-cultural da Escola Secundária Francisco Simões, no Laranjeiro, realizou-se hoje um debate que contou com a presença dos representantes da juventude de vários partidos políticos:
Da esquerda para a direita temos os representantes dos partidos: CDS/PP, PSD, as duas moderadoras, PS, BE (o nosso Pedro Neto) e CDU.




A primeira intervenção foi para cada um dos representantes dos partidos fazer a apresentação dos respectivos programas eleitorais para as autárquicas, com ênfase nas questões da juventude.
Depois seguiu-se o debate, tendo sido colocadas diversas questões pelos alunos ente as quais:

As associações de estudantes e a intervenção dos partidos;
Consumo de drogas na escola e o papel das autarquias;
Legalização de imigrantes e apoio local.
Foram ainda colocadas duas questões concretas sobre a escola dirigidas ao representante da CDU: razões para que a Francisco Simões nunca apareça citada nas referências públicas em agenda ou outras, da responsabilidade do município e os critérios da CMA para apoiar a construção de pavilhões gimnodesportivos pois aquele estabelecimento era, no concelho, o único que não disponha desse equipamento e nas outras escolas fora a CMA que os construira apesar desta ser uma competência da Administração Central. Porque não também na Francisco Simões?


Terminado o debate, o BE deixou alguma propaganda para ser distribuída aos jovens, assim como o fizeram os outros partidos. E à saída a nossa candidata à CMA distribuiu o "jogo da banana" que foi um êxito entre os adolescentes.

Sem comentários: