domingo, agosto 06, 2006

O BE na AF de Cacilhas

A eleita do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Cacilhas para o mandato 2005-2009 chama-se Ermelinda Toscano, nasceu na Trafaria em 1959 e reside em Cacilhas desde 2001.
É licenciada em Geografia e Planeamento Regional com pós-graduação em Gestão Autárquica.
Funcionária Pública desde 1987, exerce funções na Assembleia Distrital de Lisboa como Directora dos Serviços de Cultura e é consultora, nas áreas de gestão de Recursos Humanos e Património, da Assembleia Distrital de Santarém.
É delegada sindical do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Dirigente da «Comissão Nacional de Trabalhadores das Assembleias Distritais».
É Vice-presidente da SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada e faz parte dos corpos gerentes da Associação de Cidadania de Cacilhas – O FAROL.
Dirigiu «O Sabor das Palavras», jornal do C@fé com Letr@s, em Cacilhas, de cujo projecto cultural foi autora no âmbito do qual concebeu e coordenou a colecção Index-Poesis, tendo editado 47 números dos cadernos «Uma Dúzia de Páginas de Poesia».
Em 1995 concebeu e dirigiu o «Boletim Informativo sobre Administração de Condomínios» e no ano seguinte elaborou o «Regulamento dos antigos bairros sociais da freguesia da Pontinha» a convite do Governo Civil de Lisboa.
É autora da antologia de poetas almadenses, editada pela SCALA em 2006 para comemorar o Dia Mundial da Poesia, Alma(da) Nossa Terra, um volume que colige 250 poemas de outros tantos autores.

Sem comentários: